sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Operação Filisteu...



PARECE PREGUIÇA...

 
É tanto candidato que acabarão se atropelando, abrindo caminho para o maior inimigo de todos e de Parauapebas. Se nada acontecer de intervenção sobre os crimes de um governo declaradamente corrupto e incapaz, a própria sede de mudança ira construir um segundo e pior mandato.












 




É o fim da picada. Domingo, dia 31 de janeiro, num jogo do miserável campeonato local, quatro dos quase 12  candidatos a prefeito estavam fazendo pré-campanha no desconfortável e feio estádio do Rosenão. Tinha mais politico que eleitores naquela praça, geralmente abandonada ao longo do calendário anual.

Lamentável, senão patético.

É o tom que pretendem dar a uma campanha miserável, repleta de duvidas e temores... afinal trata-se da disputa de David contra Golias. São um bilhão e oitenta e cinco milhões de um lado, sem controle, sem repressão, sem susto, para serem torrados da forma como o mandatário maior quiser. 

Já é um reflexo da inação o judiciário paraense esta paralisia na politica. Sem punição por seus  erros, Valmir obteve um aval único e preocupante: esta comprovadamente blindado por forças que vao além dos limites a miserável Parauapebas.

É natural e instintivo todos temerem. Não obstante a blindagem de Valmir, segue Darci liderando as pesquisas e se vangloriando do indiscutível apoio de toda a zona rural e de todos os sacaneados e insatisfeitos com o governo atual.

Então são duas situações complexas e muito difíceis de serem vencidas. Dois muros conversores, que acabam desembocando como uma segunda blindagem de Valmir da Integral. O medo e a inanição. Ninguém se mexe e quando decidem todos vão na mesma direção. O QUE ESTA MOTIVANDO TAMANHA INANIÇÃO? MEDO DO BILHÃO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário