sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

DEVASTADOS



PORQUE AINDA NÃO SERÁ A VEZ DE PARAUAPEBAS
CERCADOS E SILENCIOSOS
Cenário politico limitado e ridículo frente aos tremendos desafios que Parauapebas enfrenta. Todos fogem a responsabilidade histórica do enfrentamento. Cenário econômico e social caóticos e no limite.










Perplexo assistimos mais uma vez os “políticos” de Parauapebas perderem o bonde da historia. Não sabemos sob influencia do que ou de quem, todos os possíveis candidatos com alguma chance de virar o jogo se acotovelarem num agrupamento “de oposição”, sem futuro, sem rumo, limitante e até cínico.

Insistem em subestimar Valmir da Integral. Lutamos contra seu desgoverno por dois anos e ele esta ai, firme e desafiante. Agora vai vencer a classe politica local, aplicando-lhe uma derrota final como a que submeteu Odilon Sansão e Devanir, então tidos como dois reis da politica local. Agora destruídos e destituídos, batem palmas para seu opressor e destruidor, como se nada houvesse acontecido.



Câmara destruída, sem moral, vereadores vendidos declaradamente: Pavão e Bruno, infelizmente nas garras do mal e etc. O pior,  toda a “oposição” ou pessoas que poderiam fazer a diferença, fazendo o jogo do gabinete.

Não sei de onde tiraram que devem se unir para enfrentar estas eleições, pensam em Darci e Valmir. O real oponente é Valmir, ainda com a máquina nas mãos e com o histórico favorável de que até hoje ninguém ou grupo algum tomou o segundo mandato do grupo no poder.

Foi assim o inferno da Bel, foi assim o inferno do Darci, agora será assim o inferno do Valmir. Com um adicional: Valmir tem culpa no cartório, tem dezenas de processos e esta sob intensa investigação. Entendem porque esta oposição não deve se unir?

Esta união é uma peia. Uma excelente forma de prender uns aos outros, não permitindo criatividade ou busca de saídas extras para a derrocada de Valmir e dos seus. Há uma preocupante imobilização dos grupos e partidos, todos aparentemente perdidos e perplexos ante a proximidade das eleições de 2016.



Marcelo nada ganha juntando-se a este grupo. Tem referencias e estava na dianteira. Hypólito não decola, não tem tempo ou recursos para sair do nicho de interesse num partido que é a base do governo na Câmara Municipal.

Darci segue sozinho, não esta preocupado com grupos e com razão. Faz seu próprio  jogo, depois, lá na frente vamos ver, ele não é tolo nem chegado a peias. É um espertalhão da politica, não é a referencia nem o melhor, já provou que não é o melhor, mas esta fazendo bem seu para casa.

Flávio Veras e Chico das Cortinas tem seu próprio sonho. Cavalgam pelas planícies solitárias, juntando os seus dispersos, criando raízes e musculatura. Será uma eleição dificultada por uma crise econômica e social impares, como muito efeito colateral influenciando o pleito. A justiça eleitoral terá que trazer a força tarefa federal para ajudar, poderá haver mais mortes.

Nesta confusão regada a inatividade e incompetência, sai na frente Valmir! O preço disso tudo será alto para esta sociedade sofrida e sem um líder de valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário