quarta-feira, 2 de março de 2016

Fábula fabulosa



TEM ALGUM CULPADO?


Apesar de toda a loucura desses últimos três anos na gestão da cidade, ninguém faz nada. A sociedade queda amargurada depois intensa mobilização e busca de justiça. Mas a blindagem conseguida pelo grupo no poder extrapola tudo e mantem no cargo pessoas totalmente despreparadas para tanta responsabilidade. A justiça local esta cega, os órgãos repressores, silentes. Fazer o que a não ser esperar  a total destruição de Parauapebas?


















Ouvindo esta noticia horrível e compreendendo que Valmir ainda esta ai é por força lei, quedo-me a perguntar então que crimes os vereadores Devanir, Arenes, Odilon, Josineto, Luzinete, Major cometeram. Como pode ainda a justiça e unicamente a justiça e os órgãos repressores permitirem que tanta bandalheira, crimes de toda ordem, destruição moral, social e econômica da cidade com sua historia sendo vilipendiada por apenas um bando, um grupo de poder. Como isto ainda se dá se esta mesma justiça já tirou outros bandos de outras cidades por muito, muito menos.

E como ela mesma foi rápida e exemplar com os vereadores que rezavam em parte a cartilha do grupo? Seriam coisas do amado Brasil? Ou seriam coisas do defenestado estado do Pará onde ainda tudo é possível?

Estes crimes já foram largamente denunciados (http://nossosservicos1.blogspot.com.br/2015/11/realismo-fantastico-parauapebas.html) fomos neste local e registramos a destruição do básico. É esta a razão da promiscuidade do PMDB. Seu vereador é titular dessa pasta. Será a continuidade do mal feito a eleição de Darci? Cadê o Hélder, ministro e “futuro’ governador. Como esta na base do governo local e é oposição? Como o povo pode entender isto e dar seu cheque em branco por mais quatro anos?

Assusta e causa perplexidade ouvir ainda agora, depois de anos de luta para interromper a loucura desta gestão e ver todos os esforços serem anulados por blindagens e outros acordos, continuar a mesma desagregação de toda uma cidade. Foram vários momentos de encruzilhada em que achávamos que a justiça faria a coisa certa. Foram dezenas de pedidos de afastamento do prefeito, dezenas de processo em curso, varias batidas policiais, inclusive a federal, Gaeco e demais órgãos e Valmir resiste incólume com seu odioso esquema e seus apadrinhados. Para eles serem competentes é serem melhor corruptos e corruptores. Pobre Odilon que soltou a língua. Pobre Devanir, Arenes, Major, Josineto, Luzinete que ficaram com medo.

Agora diante de mais estas denuncias, mesmo num ambiente com uma imprensa comprometida e o grupo de poder blindado, será que teremos um fim nisso?

As vaias, as hesitações, as prisões recentes de pessoas ligadas ao prefeito, teriam algum efeito sobre esta situação limite que estamos vivendo, conforme diz o repórter: “...eu diria que criminosa”, mas eu digo, criminosa, farsa, mal colocada, suspeita, covarde e terminal.

As questões sociais e morais não interessam ao engenheiro e agora politico Valmir da Integral. Interessam bem mais obras e seu faturamento, obras e seu custo. É seu trabalho a vida inteira, agora é que está prefeito. Mas bem sabe o que se pode ganhar com obras e inaugurações. O cheque em branco foi passado lá atrás, a população ainda assiste a devastação das decisões, obras e atitudes de Lulu Bergantin, vulgo Valmir da Integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário