segunda-feira, 14 de março de 2016

O SUPERFATURAMENTO DAS OBRAS



AS OBRAS DE
UMA CIDADE











Assistimos hoje a um festival de inauguração de obras e mais obras. A gestão tresloucada atual grita aos quatro ventos que são obras de seu governo, portanto foram gestadas pela inteligência, planejamento e visão estratégica dele. E pronto. E assim a população e o senso comum vão perceber Valmir da Integral o maior obreiro de Parauapebas. Fica bem próximo ao seu sonho de ser considerado o maior gestor que Parauapebas já teve.

E fica bem próximo disso, se a oposição continuar subestimando Valmir.

Porque o que vimos até agora, em todos os grupos e momentos que vivenciamos, foram pessoas e grupos subestimarem um homem que chegou  até aqui trabalhando, apesar de todas as diferenças, um homem que buscou este caminho e que precisa ser enfrentando dentro de uma estrutura do seu tamanho: é tresloucado, permissivo, mas é inteligente e apropriador, melhor diria, “encantador”.

E com considerável poder de persua$ão e controle em mãos. Com esta mexida tímida e clean dessa oposição não tem para ninguém em outubro, Valmir e seu grupo conseguem este segundo mandato com tranquilidade. Não se iludam com as vaias, provocações e  mimimis. Temos uma força no controle e esta força esta em seu elemento, o mal.

Cadê os vereadores que foram afastados e punidos sem sentença? Como estão os vereadores que hoje controlam parte do orçamento bilionário de Parauapebas e que se fizeram ao lado de Valmir? Como eles estão? E cadê Massud, Ângela, grupo de oposição e todos que lutaram para deter a corrupção e os crimes tão açodadamente cometidos. Onde estão os outros, todos nós?

Este silencio pré-eleitoral sinalizam o que esta por vir. 

Salvo Eliene e Dr. Charles, este mais no social, não tem voz ou resistência à vontade do gabinete. Todos se alinharam de um lado. Todos estão prontos para enfrentar os dissidentes e manter o poder por mais quatro anos.

Falamos agora num momento que alguns sonham com mudanças. Não haverá mudança, mesmo porque a força inercial do tempo favorece quem esta no poder. Nunca Parauapebas tirou o segundo mandato de alguém. Não vai ser agora, com as mesmas forças em jogo que será tirado o segundo mandado do Valmir.

A não ser que forças opositoras de verdade lancem mão do arsenal que há contra este grupo. Que parta para uma luta franca e aberta, mostrando caras e armas, lutando realmente como Parauapebas merece para sair desse mar de lama e corrupção. Mas quem se oferece? Todos já estão ensaiando como serão 2017, no status quo.

Lamentamos não sermos ouvidos. Lamentamos não se ter políticos realmente preocupados e determinados a mudar os destinos da cidade.

Valmir tem pontos fracos e cegos e pode ser vencido. Claro que pode ser vencido. Apenas não estamos conseguindo enxergar competidores com o necessário approach para a luta. Do mesmo modo como no tempo da Bel. Do mesmo modo como no tempo do Darci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário