sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Sob o julgo do Poder - Parauapebas ainda resiste!

SOB o JULGO
DO PODER

Ninguém entende e muito menos eu, que estamos lutando há dois anos contra este propinoduto instalado em Parauapebas, como a justiça se voltou apenas contra a Câmara dos Vereadores se no executivo os crimes começaram a ser denunciados antes. Como, em toda situação, os vereadores – não estou aqui os defendendo, alguns erraram e tem que pagar – são presos, afastados, punidos e nada acontece ao prefeito. Sua principal secretaria – Juliana, da Educação foi presa e no mesmo processo se encontra o prefeito e ele foi sequer ouvido. Interessante, suspeito e preocupante. Sabemos das investigações em curso mas é inquietante o rumo atual dos fatos.



Vimos pouco antes da sessão da câmara dos vereadores, na segunda feira, o juiz Líbio, de uma só vez, desarticular cinco  vereadores. Sua decisão, de afastar pessoas já investigadas, algumas que foram presas e ainda outras sob investigação causou um reboliço e uma vitória relativa ao Gabinete do Prefeito. Valmir da Integral, resiliente e absolutamente sem controle, provou mais uma vez sua força e presença de cena. Mais uma bomba teleguiada foi desarmada.

Já são quase 20 prisões e afastamentos de cargos na sua conta pessoal. TODOS. MAS TODOS os punidos ou afastados estiveram, estavam ou estão trabalhando para a manutenção de Valmir da Integral. TODOS. Os vereadores da “oposição” estão limpos e trabalhando. Luzinete, Josineto estavam trabalhando para Valmir, passaram à oposição quando se desentenderam, não podemos esquecer.

Recomendamos cuidado aos que ainda pretendem apoiar Valmir da Integral ou passar para o lado dele. Promete e não cumpre. Se até a raposa do  Odilon foi seduzido, se até o ardiloso do Devanir saiu prejudicado, quem mais se habilita? Sem recursos financeiros e sem reserva moral, seus novos “parceiros” estariam marcados, representando o de pior na nossa sociedade.

Saquearam a cidade, desmoralizaram a politica local. Depois de Valmir, qualquer aventureiro vai poder se lambuzar. Esta provado que não há justiça, não há quem tire um corrupto do poder mesmo ele estando fazendo tudo errado e as claras. Mesmo que ele desobedeça ordens superiores e mantenha sua filha à frente da gangue, desrespeitando ordem judicial.

Valmir da Integral tripudia sobre todos. Ninguém o controla, não escuta ninguém, não obedece nem decisão de juízes, esta no seu elemento, a desordem, o caos. Nada teme.
A desmoralização de todos que o serviram, de todos que lhe prestaram favores são pagos com desdém, com não cumprimento, com resistência a pagamentos. Enquanto incautos o apoiam e o defendem, ele segue sozinho, rei e na sua. São prisões de pessoas até então insuspeitas – Juliana a frente – que ao servirem seus caprichos, se lambuzaram. Odilon (quem diria), Valdemar da Pavinorte (amigo pessoal dele), Josineto e tantos outros.

Mesmo que ele esteja tripudiando a “justiça”. A crise do judiciário brasileiro é a dependência. A crise do executivo é a sem-vergonhice e a corrupção e a crise do legislativo é o servilismo.


Estamos perdidos né. Mas será mesmo que nada vai acontecer com o executivo de Parauapebas. Será que vamos esperar mesmo até abril de 2016, com este grupo de incompetentes dando as cartas em acordos espúrios e o saque, as mortes, acontecendo. Vamos ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário