segunda-feira, 7 de setembro de 2015

As mesmas e velhas práticas...

A HERANÇA
DO BODE











Zacarias esta com a orelha fervendo. Politico da velha guarda e desatualizado, herdou os maus hábitos, a covardia e o cinismo de Odilon. Claro que numa versão piorada. Odilon pode ser o que for, mas é esforçado, buscou  conhecimentos a vida toda e era fiel. Mas o peso de suas decisões e a sedução pelas mentiras suaves de Valmir da Integral o destruíram.

Lembro de ter publicado no face um alerta ao Odilon, na primeira vez que o vaiaram na Câmara por 20 minutos. Não ouviu ou era fiel. Acabou preso, destituído de poder, perdeu recursos e foi desmoralizado. Salvou e deu sobrevida a Valmir.

O mesmo acontecera com Zacarias. Será destruído por ir contra seus eleitores. A cidade esta cansada da sacanagem de Valmir da Integral. Desde os tempos da Integral. Ninguém lembra de quantos golpes a Integral sofreu por dentro. Golpes perpetrados por funcionários de confiança, que lidavam com recursos de Valmir.

Zacarias não sabe que Valmir da Integral tem conta na Suíça e isto esta declarado na justiça do Maranhão. Não sabe que ameaça pessoas, que enganava o INSS, que fraudava seu imposto de renda e que até hoje, declara sem pagar, valores a sua ex-esposa.

Zacarias não sabe que Valmir da Integral não gosta de pagar ninguém pelo que produz ou faz. Que não pagou acordos feitos na sua separação, que seu filho estuda medicina em BH e nunca recebeu pensão por alimentos, e que sua universidade é paga com recursos do trabalho de sua mãe apenas.

Zacarias não sabe que sairá desta talvez em pior situação que Odilon. Perdera sua moral e seus amigos defendendo Valmir. Vai se acabar assim, defendendo o indefensável. E será acompanhando por todos os vereadores covardes que fizeram acordos com Valmir, através de um secretario inexpressivo, como foi a reunião de partilha de poder que ficamos sabendo. Dentro de um ano estarão destruídos, com novas promessas não cumpridas, em situação igual ou pior que Devanir, Odilon, Josineto, Luzinete e tantos outros, que até perderam a liberdade, foram presas por estarem ao lado de quem não os merece. Observem o caso da catita Gilmar, ex-chefe de gabinete, agora chutado pelos corredores por Valmir da Integral.


Se tiver esposa e filhos, espero que eles estejam lendo este blog e alertem o pai de família, o marido ou o avô. Esta velho, vê coisas antigas e usa óculos. Não esta enxergando o lamaçal que vai sufoca-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário