sábado, 22 de agosto de 2015

É o momento dos vereadores cumprirem seu papel e legislar. Não podem fingir mais, a policia prende parte do executivo.

QUEREMOS OUVIR
DOS VEREADORES...




QUE não há prestação de contas desse governo, todos ficamos esperando a cada trimestre a prestação de contas. Sabemos bem porque esse governo não presta contas.
Não podemos permitir que a execução orçamentaria e a liberação de pagamentos  continue nas mãos da Mendes, ela mesma decidindo quem vai receber e o que.

Não podemos permitir que a Flavia da Integral decida sozinha o corte de 33% no orçamento 2016 se não temos  certeza de queda de arrecadação. Temos noticias de que a arrecadação não caiu tanto assim, houve redução, mas a arrecadação, salvo o CEFEM, esta dentro do  orçado apresentado e votado por nós.

Para se ter uma ideia, há documentos que comprovam e  apresentam a LISTAGEM DE RECEITAS ORÇAMENTARIAS PREVISTAS E ARRECADADAS. Esta listagem nos mostra que o previsto esta sendo arrecadado. Apenas esta sumindo com as ações do executivo, que não presta constas.

O ISS de Pessoas Jurídicas, mesmo com todas as limitações do DAM, TINHA PREVISÃO DE ARRECADAR EM 2015  100 milhões de reais. Arrecadou até julho 2015,  67 milhões e 422 mil, ou seja, 67,42% do previsto.  

Então é fácil deduzir que nos  meses restantes para encerrar este ano, a prefeitura vai arrecadar os 100 milhões previstos de ISS.



O MESMO ACONTECE COM a cota-parte do FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS – COTA MENSAL. Estava previsto arrecadar 80 milhões. Até julho foram arrecadados 40 milhões e 132 mil reais. Ou 50,17% do previsto.

A COTA-PARTE do ICMS foi previsto arrecadar 500 milhões. Até julho foram efetivamente arrecadados 226 milhões e 395 mil, ou 45,28% do previsto.

Os RECURSOS-TRANSFERÊNCIA DO FUNDEB – ICMS, previsão de arrecadação de 38 milhões. Até agora foram arrecadados 22 milhões e 7 mil, ou seja, 57,92% do orçado.

Também na TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS DA UNIÃO AO FUNDEB – orçados 45 milhões e 500 mil e arrecadados até agora,  37 milhões e 164 mil, ou 81,68% do previsto.

QUEM DUVIDA QUE VAI-SE ARRECADAR TODO O ORÇADO E PREVISTO?
ALGUEM ESTA MENTINDO PARA A SOCIEDADE DE PARAUAPEBAS.
Isoladamente o CEFEM caiu sim, e muito. Da previsão orçamentaria de  436 milhões, até agora foram efetivamente arrecadados 92 milhões e 665 mil. Apenas 21,25% do previsto.

Vejam bem. Em qualquer lugar do mundo quando se fala em 500 milhões se fala de muito dinheiro. Aqui também. Apenas não estamos sabendo gastar.

Ou nós vereadores, e nisto insisto, todos nós, não estamos sabendo COBRAR DO EXECUTIVO PRESTAÇÃO DE CONTAS. O dinheiro esta entrando sim. Toda redução de despesas públicas é louvável. MAS NÃO ESTAMOS VENDO SERVIÇO. A CIDADE ESTA PARADA. NÃO SE PAGA MAIS CONTA DE LUZ, DE AGUA, DE TELEFONE. DAQUI A POUCO NÃO SE TERÁ MAIS DINHEIRO PRA PAGAR SALÁRIOS.

ENTÃO O QUE FAREMOS, NÓS VEREADORES QUE FOMOS ELEITOS PARA DAR RESPOSTAS A SOCIEDADE? Vamos ficar apoiando VALMIR DA INTEGRAL, o tempo todo. VAMOS FICAR CALADOS, RECEBENDO AS CRITICAS E ESPERANDO O PIOR? Há algo pior para acontecer?

PRISÃO DA JULIANA HOJE REFLETE NOSSA CIDADE. Nesta conta estão ODILON, JOSINETO, JONAS CONRADO, e quase uma dezena de servidores menores. TODOS ESTÃO SENDO CORROMPIDOS PELA FORMA PECULIAR DE VALMIR DA INTEGRAL FAZER POLITICA E FAZER DE PARAUAPEBAS APENAS O QUINTAL DA INTEGRAL. OS MESMOS AGENTES, A MESMA FLÁVIA, O MESMO ALESSANDRO, O MESMO ZOENIO, A MESMA LEUDICY e tantos outros.

Já foram arrecadados até julho 2015 - 579 milhões, 47 mil,  456 reais e 14 centavos. ONDE ESTA TODO ESTE DINHEIRO? CADE O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI?

HÁ ESTUDOS sérios que comparam estes 3 anos de Valmir, CIRCULANDO NA INTERNET AFIRMANDO QUE ESTE GOVERNO JÁ DESVIOU MAIS DE 600 MILHÕES.  SÃO NÚMEROS PRÓXIMOSSENÃO IGUAIS AOS DA OPERAÇÃO LAVA-JATO, que esta mudando os destinos do Brasil. Somos parte desse mesmo Brasil que esta indignado com a CORRUPÇÃO.

CÂMARA DE VEREADORES DE PARAUAPEBAS NÃO PODE SE CALAR FRENTE A CORRUPÇÃO DESENFREADA QUE TOMOU O EXECUTIVO E FAZ VÍTIMAS. VITIMA TODA A SOCIEDADE DE PARAUAPEBAS.

A SOCIEDADE ESTA REVOLTADA COM O PT. MAS AQUI NO PARÁ O PSDB ESTA ACOBERTANDO O MAIOR DESFALQUE EM CONTAS PÚBLICAS JÁ PERPETRADO.


Se foram ROUBADOS 600 milhões, então faço coro a sociedade quando olho para antigos companheiros, MIQUINHA E EUZÉBIO. Seu silencio assusta. Seu apoio a VALMIR DA INTEGRAL FAZ DO  MEU PARTIDO – O PT, uma presa de seu ideal apenas.

ESTA CÂMARA NÃO PODE MAIS FICAR EM SILENCIO, APENAS NOS CONCHAVOS COM O PREFEITO. A população exige. A cidade conclama e pede urgência.  PRECISAMOS DISCUTIR O IMPEACHMENT, O STOP dessa gestão. E não vamos votar suplementação. Se pede suplementação é a prova final de que se esta arrecadando. PRECISAMOS DA PRESTAÇÃO DE CONTAS.

PODEMOS E QUEREMOS PROPOR E VOTAR O IMPEDIMENTO DE VALMIR DA INTEGRAL.

Isto é o que queríamos ouvir dos 15 vereadores. Não sei se um dia ouviremos. Mas a esperança é a última que morre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário