sábado, 7 de maio de 2016

Briga de milhões contra a VALE



A GUERRA PELOS MILHOES DA VALE



 
Seriam os  vereadores os melhores defensores dos interesses de Parauapebas frente a VALE?  Pelo comportamento e intenções desse grupo que esta  frente a ação,  não tem nossa confiança.




Causa-nos estranheza a persistência do corrupto e ineficaz desgoverno de Valmir da Integral e seus asseclas vereadores insistirem em tirar mais e mais dinheiro da galinha de ovos de ouro da cidade – a companhia Vale Mineradora, então a maior produtora de minério de ferro do mundo.

As controvérsias sobre sua produção e repasse legal do CEFEM  é antiga, nunca foi terminalmente contestada como agora. Mesmo porque a sociedade local é composta por zumbis acelebrados. Uma multidão de incapazes e acomodados cidadãos, cuidando cada um do seu quintal exclusivo e seu umbigo. 

Agora os santificados vereadores Pavão, Joelma, Zacarias e outro se apresentam como cidadão hábeis para cobrar da mineradora cerca de 940 milhões de reais não pagos. Ainda sem a diferença cobrada pelo escritório do  Pazinato e que virou caso de policia porque apenas de honorários seriam pagos 140 milhões ao “genial’ e esperto advogado.
E logo virou caso de briga, ainda mais num ano eleitoral em que se precisa de dinheiro para campanha. Os espertalhões de sempre na sua praia e zona de conforto – a extorsão.

É sabido que a real riqueza de Parauapebas e seu principal motor de arrecadação não é o CEFEM e sim o  ICMS corrente. Ele sozinho responde por quase 88% da arrecadação municipal, praticamente o dobro dos repasses VALE. Este dinheiro é resultado e demonstra um viçoso parque de suporte já implantado, consolidado e que atende agora as empresas de mineração instalada no em torno de Parauapebas. Tornaremos-nos fornecedores de bens e serviços a indústria mineral, que continua a todo vapor  região.
Cálculos e mais cálculos sobre a pretensa divida da VALE com a prefeitura jamais irão deixar de existir. Teremos calma e vamos acertar os ponteiros e a balança. Tudo será e é por via de acordo. Temos o DNPM, temos canais de negociação e eles vão prevalecer. É questão  de bom senso.

Um governo em que recursos entram e somem, é temerário em ano eleitoral a entrada de recursos históricos  que fariam de Parauapebas a capital nacional da arrecadação mineral. Esses recurso, se forem devidos, não podem  se perder em mãos  erradas. Via judicial a VALE vai recorrer e sempre.

Temos arrecadação suficiente para sermos a capital do bem estar social mas continuamos vivendo no inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário