sábado, 14 de maio de 2016

O silêncio dos covardes... concordância tácita?



QUANDO NÃO HÁ OPOSIÇÃO...

Tststs...
Novamente Martin Luther King, novamente a vergonha de citar um avatar: o que me preocupa é o silencio dos bons.




Pergunto: se o silencio é acordo tácito, se ninguém tem o que falar ou questionar sobre as batidas policiais, a busca e apreensão de documentos públicos, a prisão de secretários e chefes, a busca policial na residência do Prefeito, a prisão de vereadores ligados ao prefeito, as recorrentes buscas de documentos patrocinadas pela POLICIA FEDERAL, GAECO, DENASUS, MPE na sede prefeitura de Parauapebas, se ninguém pergunta o que esta acontecendo, o prefeito  e seus funcionários estão dando motivo?, estariam em formação de quadrilha saqueando a cidade?, é porque todos concordam com as ações espúrias. O silencio é concordância e não vamos buscar explicações, não vamos investigar, logo será a nossa vez.

O silencio covarde dos políticos – todos e da sociedade, é uma concordância com as ações do prefeito. Todos se tornam suspeitos ou criminosos, não há esperança para Parauapebas. É muito grave, é terrível. Mas é o que estamos vendo e vivendo, ninguém quer saber. O silencio é semelhante ao das máfias mundo afora, igual. É ser Temer demais, suspeitosamente temer.



HÁ anos e anos que escrevo sobre a situação politica de Parauapebas. Que vocifero que não há oposição, não há políticos e nem sociedade civil organizado. Somos assim como um bando de zumbis, de deserdados apavorados e ávidos por uma “oportunidade”, de preferencia malandramente colocada. Muitos dos que falam de Valmir da Integral são iguais ou mais corruptos do que ele. Há vereadores, especialmente os hoje silenciosos Massud, Pavão, Bruno e Joelma que apavoram sua base e a cidade com a repentina mudança de lado ou o silencio do apoio a outros candidatos...

E os empresários, os outros partidos, as tais lideranças, o outro poder, os fazendeiros, os ditos candidatos de oposição, cadê eles, onde estão todos eles? Sejam juízes, OAB, Partidos, ACIP, CDL, Sindicatos...

Quando o discurso e a ação é a moralidade e o trato com a coisa pública, com dinheiro dos outros ou das “massas”, todos nós os marrons, porque estranhamente todos se calam, concordando tacitamente com Valmir da Integral , o hoje poderoso Valmir da Integral que silenciou o judiciário inteiro do estado do Pará, colocando-o a seu serviço, que coibiu e travou varias operações do outrora  temido  GAECO, da poderosa e patrocinadora de golpe contra a presidente POLICIA FEDERAL, e de quase a totalidade dos órgãos fiscalizadores da administração pública tanto federais quanto estadual. Cadê todos?

O impressionante silencio dos ‘bons’, frente a mais um prosaico passeio da Policia Federal de Marabá em busca de documentos da atual OPERAÇÃO CONCORRENCIA LIMPA, dá o que pensar e questionar. 

Porque ninguém, mas ninguém mesmo, nenhum dos candidatos a prefeito convocou a imprensa, questionou nas redes sociais que mais uma vez a atual gestão foi motivadora de uma BATIDA POLICIAL, FEDERAL?

Este silêncio é uma concordância tácita com Valmir ou uma esperança tácita de mais na frente fechar com Valmir sobre o futuro de Parauapebas? Porque a oposição e os postulantes ao Morro dos Ventos silenciam frente aos desmandos e a possibilidade de repressão a Valmir da Integral?

Porque ninguém esta questionando estas intervenções policiais que ocorrem pela primeira vez numa gestão em Parauapebas, tendo os prefeitos Bel Mesquita e Darci Lermen feito suas lambanças que fizeram  e omissões? Seria este governo o mais afoito e mais desafiador quanto ao respeito as leis e aos limites da administração pública?

Acredito que sim. Sou testemunha da perversidade e do rombo causado pelos asseclas dessa gestão aos cofres de Parauapebas. Nunca e jamais fomos saqueados com a desfaçatez, determinação e exposição que este grupo teve ou tem. Nunca quem fez errado deixou tantos rastros. E não fizeram questão de esconder ou escamotear.

Vejo com crescente preocupação as campanhas e os sábios de plantão  descartarem as possibilidades de reeleição de Valmir da Integral. Estão errados, o principal competidor nestas eleições é justamente Valmir da Integral com as melhores condições de ser reeleito!

A luta é contra a permanência e a natural destruição de Parauapebas na figura camuflada de Valmir da Integral. Com suas duzentos e sessenta obras. Não adianta esperar por magias, Valmir é o prefeito mais rico e mais poderoso do  Brasil, até mais poderoso que Dilma que foi destituída sem cometer sequer um décimo dos crimes documentados, pagos e investigados de Valmir. O TJ-PA deve explicações para a sociedade como Nelson Medrado falou: esta investigação de perdas de recursos públicos não pode ser mantida sob segredo de justiça ou feito qualquer acordo que permita uma quadrilha manter o poder até determinado tempo.

É hora dos tais bons falaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário