segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Teremos uma luz no túnel?

PARAUAPEBAS AINDA SITIADA.

Uma cidade em que recorrentes denuncias, investigações, prisões, mortes e outras calamidades ocorrem e nada acontece. É o retrato da imoralidades e descaso de 500 anos de historia desse país. Lamentável.











Não se precisa esperar grandes transformações. Com os vereadores submissos e sob controle, todas as vontades do velho caudilho se firmarão.  Não há resistência. Existe sim um certo desconforto pelo fato de toda a sociedade compreender que ainda não há mudanças no Brasil. Os acontecimentos local sistematizam os acontecimentos de Brasília: uma perseguição orquestrada contra Lula, Dilma e sua turma. Estranho que, todos os envolvidos e toda sua base de apoio foram dizimadas pela Operação Lava Jato. Estão presos ou sob desgraça. Suas empresas com problemas e muita gente arrependida de ter apoiado o  PT nesta ou naquela situação.

As reações do judiciário local e das ordens de Belém mandaram para sob o tapete tudo que a moralidade administrativa e o bom senso com o dinheiro público são capazes de realizar, uma melhoria na qualidade de vida de todos. A corrupção esta preocupadamente vencedora. Corremos o risco – sob a falta de reação da sociedade – de termos continuidade desta forma tenebrosa de gestão que fez de Parauapebas uma cidade doente e imobilizada, quase anestesiada.

Vimos com crescente preocupação todos os aumentos de preços, principalmente aqueles que são utilizados pelas massas diariamente, serem colocados na calada da noite. Ônibus, metro, barcas, taxis. Todos empurrados durante os festejos de fim de ano. Como acontecia nos tempos da alta inflação.  Estes aumentos nos dão o tom desse ano e a apartir dele. Estamos voltando no tempo. Há um retrocesso em curso e para pior.


Aqui em Parauapebas temos este desafio de parar definitivamente a liberdade que esta gestão tem de submeter interesses, destruir regras e impor seu jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário