sábado, 26 de dezembro de 2015

Qual o poder de um vereador?

O PODER DO VEREADOR

 Ou o poder da máquina pública II











Encerramos um ano decididamente anormal e muito diferente na historia de Parauapebas. Houve boa intenção na câmara, massacrada por um judiciário parcial e por estratégia aplicada pelo executivo acuado. E ferido de morte, haja visto que foi apenas mais tempo, desde que o controle dos desdobramentos das investigações esta  previamente difundido a populares e não exclusivamente aos pares do TJ/PA e juízes locais.

TODOS OS VEREADORES acreditam estarem preparados para as eleições 2016. Serão  fortíssimos candidatos, enfrentando muita gente desiludida e muitos de olho na fortuna que conseguem amealhar como meliantes vereadores. Teremos alguma novidade?

Todos os grupos acreditam na vitória e não poderia ser diferente.  Os vereadores do PT e seu chefe de gabinete também do PT devem obediência e servidão. Ficaram ainda mais ricos ao apoiarem as loucuras de Valmir da Integral nestes últimos três anos. Continuarão apoiando até as eleições e seguirão avante. Comenta-se nos bastidores que Vanterlor odeia Darci e prepara, sob a benção de Valmir, traição deslavada ao candidato, numa ação que o  torne inelegível. Assim os vereadores atuais dessa sigla tentarão controlar o acesso de pessoas sérias como candidatas. Vao preferir canalhas de sua espécie num momento de amplo desgaste partidário. O executivo destruiu seu partido e dele não precisa. A grande maioria de seus candidatos serão bandidos que se comprometeram ao roubarem bens públicos e estão sob investigação do  MPE, PF, MPF e outros.

Aumentado o numero de quinze para dezenove as oportunidades serão muitas e expansivas. A sociedade corre o risco de ser assaltada por gente esperta e previamente preparada para o conluio e o crime. Mais trabalho para a sociedade civil organizada (não sei o  que é isto) e para a policia. Esperamos a justa aplicação da lei.

Os demais poderes, judiciário e executivo que  cumpram seu papel. Ao judiciário apenas o pedido para não escolher lado – a deusa a quem servem, é cega.

Um ano terrível e com milhares de possibilidades se aproxima. Serão milhares de candidatos e muito pouco voto. Nossa empresa estima uma abstinência de 40% dos eleitores, seja por decepção, seja por novas exigências desses canalhas, a chata da biometria, seja por afastamento profissional – milhares foram trabalhar fora. E assim caminha a humanidade, ops, os parauapebenses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário