quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A loucura, a corrupção e o engodo ainda vicejam em Parauapebas

O CHEQUE FURADO

Mais um acinte e uma imoralidade cometidas pelo bando, agora maior e mais robusto. Brincam com nossa cara, tripudiam com o coração alheio.







Um bando de incautos ou malandros vereadores em foto comemorativa com Valmir da Integral e Vanterlor, seguram um cheque de 4,2 milhões sendo devolvido para o executivo. Dito como sobra ou valor alocado e não consumido na verdade abre uma chaga e depõe contra os vereadores do exercício anterior. Porque sobrou dinheiro agora e antes nunca? Porque nos tempos de Odilon, Devanir, Josineto, o próprio Vanterlor, nunca sobrou  nada? E jamais algo foi devolvido?

Mais inexplicável ainda fica a foto quando olhamos o orçamento aprovado: são destinados 73 milhões para os vereadores gastarem em 2016 ano de eleições local.

Qual é o mito? São 31 milhões para “emendas parlamentares” e 41 milhões determinados pela lei e não pelo planejamento da casa. Então podemos aguardar uma gorda “devolução” no final de 2016.

Pantomina meus caros. No final de 2016 não teremos nada, nenhuma devolução. O mítico e tresloucado Valmir da Integral mais uma vez age como a loba de Roma: come seus próprios filhotes, mudando a logica, parindo-os antes de se emprenhar.

O monstro por trás do homem primeiro destrói e consome um a um seus parceiros: desmoraliza e mata Odilon, Devanir, Josineto, Major da Mactra, Juliana, Shirlean, Valdemar da Pavinorte.

Antes de nascer consome e desmoraliza Zacarias, Marcelo, Barrão, Pavão e Bruno, tornando estrelas cadentes, destituindo quaisquer resquícios de retomada a suas intenções de independência. E tripudia com Vanterlor, o mestre salas da corrupção, das negociatas e promessas quase garantidas. Vanterlor é o primeiro a ter sucesso onde Gilmar, Mauro Santos e Jatene falharam redundantes: colocar relativo freio nas mentiras de Valmir. É isto que vai derrubá-lo. Porque ele também segura o tal cheque? INCAUTOS VEREADORES. OU MALANDROS DEMAIS, A SURFAR NUM TEMPO QUE NÃO LHES PERTENCE!

A blindagem imoral conseguida e consentida enquanto Brasília ferve e a presidente por muito menos corre o risco de ser impedida, aqui eles tripudiam, brincam com o alheio.
Lamento pela Joelma na foto. Não deveria estar ali, estes bandidos não a merece.

Parabéns de coração ao Dr. Charles, a Eliane, ao Massud.


A porteira esta aberta, precisamos de novos ares, de renovação. Neste cenário e com estes acontecimentos, ela vira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário