quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A destruição continua...

PERPLEXIDADE!
A destruição Parauapebas continua... caberá ao próximo prefeito, sendo de fora dessa armação, reconstruir e renovar a cidade.








Com o JUDICIARIO e o LEGISLATIVO sob controle, o EXECUTIVO de Parauapebas segue com total liberdade para praticar falcatruas e seguir impune, enlameando esses comparsas de hoje, que resolveram  pagar amanha por suas ações – ou falta delas. Quando eu falava nas reuniões de “oposição” que Valmir era resiliente, era o mais perfeito lobo vestido de cordeiro alguns duvidavam. Esses sucumbiram ao charme e poder de persuasão de Valmir, alguns perderam a liberdade e o capital politico, outros perderão a honra e a grandeza de suas carreiras – talvez que seriam brilhantes – não tivessem atravessando o caminho do meliante prefeito.

Falo de jovens com potencial futuro, tanto no judiciário quanto no legislativo. Estão se perdendo ao se tornarem cumplices de desmandos, crimes vulgares, erros grotescos e muita malandragem. Poderiam se perguntar porque o TCM, a PF, o GAECO, o MPE, a CGU, o DENASUS e brevemente o MPF, o TCU se colocaram na frente de investigação e intervenção, buscando documentos, invadindo casas e prédios públicos, prendendo, sim prendendo suspeitos de dentro desse governo.

O próprio Tribunal de Contas do Estado já julgou ilegais 9.082 contratos temporários dos quase 10% da população da cidade contratados criminosamente. Atos secretos são praticados como se nós, donos do dinheiro que os paga, não tivéssemos o direito de saber como esta sendo gasto. A despeito da LEI DA TRANSPARENCIA, a despeito de qualquer lei ou legislação.

Na verdade nunca se viu um judiciário local tão omisso, tão servil e silencioso. A despeito de tudo.

Agora mesmo, com a auditoria do DENASUS vasculhando as contas da SAUDE, cerca de dez auditores focados em diversos setores, ainda assim se comenta e se relativiza a ação dos fiscais, cujos fiscalizados estariam sob forte blindagem jurídica e politica. Até mesmo o novo chefe do gabinete já gritou aos quatro ventos que investigações locais somente daqui a dez anos. Estão tranquilos e confiantes a ponto de estarem já em campanha de reeleição para 2016! Como são ousados e seguros! Não importa nada.

Quanto ao LEGISLATIVO, destruído de forma ensaiada e programada com a preciosa ajuda do JUDICIARIO que julgou e condenou os “rebeldes” por sua conta e risco, causando enormes prejuízos morais e financeiros a pessoas que também foram eleitas e que, a rigor, salvo a confissão de Odilon e o infeliz e cantado flagrante de Arenes, não tinham e ainda não tiveram nada provado contra elas. Foram justamente os vereadores que poderiam mudar de lado, que eram lideres ou aqueles de oposição esclarecida que foram presos, acusados ou forçados a mudarem de lado. Por um ou outro motivo, forçados. E que logo, como Pavão já percebe no SAAEP, compreendam que o mar não esta pra peixe.

Esperamos a justiça de Brasília. O que de justo puder acontecer, não virá da capital, Belém. Será de outra capital, talvez fora do alcance desse poder boquirroto e grosseiro exercidos por pessoas pequenas que se julgam grandes demais, inalcançáveis demais. Poderiam e deveriam colocar as barbas de molho.


Mas por tudo não DARCI LERMEN novamente. Não! As massas sempre enxergam no ultimo prefeito, a redenção para a incompetência do prefeito presente. Darci e Valmir são a mesma pessoa, a mesma forma de prevaricar, o mesmo atraso. Não ganhamos nada com o retorno do Darci. Cujos crimes foram iguais ou maiores que os crimes praticados por Valmir da Integral, que manteve o mesmo modus operandi e até as mesmas pessoas de Darci, nos mesmos cargos  e espaços.  Hoje acredito num acordo de bastidores entre ambos para derrotar o grupo do COUTINHO. É cada dia mais claro a armação. Que seria desfeita apenas com a reprovação das contas de DARCI por estes vereadores submissos atuais. Vamos ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário