sábado, 21 de novembro de 2015

As dores de uma cidade traída.

SUBMISSAO
A trágica situação da Câmara de Vereadores de Parauapebas, na sua maioria serviçais e subordinados ao destrambelhado prefeito Valmir da Integral.













As recorrentes saídas e passeios do prefeito de Parauapebas e séquito de vereadores não passa de demonstração publica que tudo vai bem. Mas não vai não. Se a justiça federal  afastar ou mesmo decretar a prisão dele, este controle sobre a câmara não se manterá. Simplesmente porque não acredito que tal poder é total assim. Tem um custo manter um prefeito que cometeu tantos deslizes, fez tantas estripulias, ignorou decisão judicial. Vereadores também são pessoas que estão sob julgamento da opinião publica.
Seria hilário e não fosse trágico. Péssimo sinal para o futuro de Parauapebas. E amanha, se ninguém for punido, quem tomara o poder nesta cidade? Qualquer um?

Os vereadores devem prestar atenção em seus atos. Esta demonstração publica de que estão acompanhando o  prefeito não é saudável para seu futuro politico. Seus eleitores não aprovam a covardia e a submissão. A situação não esta assim, tão sob controle, seria ignorar ou até desfazer do judiciário. Deveriam pensar que até Marcelo Odebrecht esta preso. Que o dono da UTC ficou preso. Que há vários políticos de peso sendo presos e até hoje o tesoureiro do  PT esta preso.


A ostentação de que estão ao lado do prefeito esta na verdade limitando ainda mais seus horizontes politico. Dentro em pouco não servirão para mais nada.

Realmente estamos jogando fora dinheiro publico. Eleitos para fiscalizar, aderem a gastança, se associam ao fiscalizado. Rasgam a lei e invertem a ordem.


Esta submissão do Legislativo, forçada em parte pela submissão do Judiciário local é um grande e grave erro. Há crimes, há investigação, poderiam ao menos esperar para tomarem partido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário