sexta-feira, 8 de abril de 2016

O filhote perdido




Helder barbalho deveria ser reduzido a sua real importância. Será governador um dia, até lá não passa de um filhote do pecado. Flertou  com todos os grupos quando estava apenas de olho na bolsa da prefeitura, pela qual faria qualquer negocio. Se for mantido a posição de hoje, teremos trocado a velha corrupção do PSD pela velhíssima corrupção do PMDB
Estes políticos sem perspectiva deveriam trabalhar para construir nossa realidade. Mas não o fazem, jamais farão. Muitos já tiveram a oportunidade e nada fizeram...


O TAMANHO E O PODER DO FILHOTE
Do barbalhão ao barbalhinho...







Não consigo entender e por mais que faça exercícios, simulações, coloco nas elementais da teoria dos jogos. Não consigo entender a importância vital de Jader Filho nos destinos de Parauapebas. Na puxação de saco e fila de bênçãos desse atrasado séquito de “políticos” local.

E da falta de compromisso social e moral em eleger uma cria com os antecedentes desse jovem arrebanhador de sonhos políticos que estes grupos  de uma certa cidade muito atrasada, abandonada e milionária, reconhecida mundialmente como a capital do minério de ferro, insistem em reconhecer.

As fotos falam por si e é muita miséria, muito atraso e falta de bom senso e oportunidade. Nunca tivemos mais abandonados conquanto região e população. Estradas não funcionam, o governador além de retirar parte do ICMS que nos cabia de direito, apoia o grupo no poder que extorque descaradamente a cidade. A VALE em vias de se retirar da área, inaugura uma mina nos arredores em outro municipio e estamos na margem do abandono ou da renovação.



Seria a chance de se encontrar novos caminhos
Jader filho jamais vai investir algo ou nova direção a este aglomerado em vias em extinção. Vai tirar apenas e mesmo assim os tacanhos políticos local fizeram fila de falta de bom senso para bajular a cria do pior poder que se abateu sobre o estagnado e miserável estado do Pará.

Em campanha e de olho nos recursos da cidade Jader espertamente veio combater o mosquito da dengue aqui. Não consigo ver, além disso. Fica a pergunta, naquele momento, será que ele fechou com todos? Seria Jader Filho o traço de união que vai alavancar de vez os destinos de Parauapebas?

TODOS os políticos foram e fizeram questão de se fotografarem ao seu lado. Fingiram acordos e fingiram estarem firmes com o novo mandachuva que continua a velha e viciada politica do pai. Mesmo assim vemos pessoas das quais não podemos esperar muito, ali, na rabeta do figurão fake. E ele já tinha fechado com Darci Lermen...bingo!
Chico das Cortinas, Flávio Veras e outros politicos não aparecem nas fotos. Seria um indicio de algo maior ou melhor? Nem falo no pessoal do  PSOL, não desceriam a tanto.



O PMDB não sabe em que apostar. Agem como  meretrizes quando vários clientes as disputam. Pela aparência juntam-se a diversos, até serem seduzidas. Este partido imoral esta agindo assim, deitando com todos, se comprometendo com todos, fazendo seu próprio jogo. Para finalmente e no apagar das luzes, fechar com Darci Lermen.

E não é o jogo dos eleitores, das massas. É o jogo do poder, que  numa sociedade de vaidades e egoísta como a nossa, é natural, é a correta, fazem coro todos.

É o jogo do poder que este partido – o PMDB sabe fazer muito bem. Ficou onze anos junto ao PT. Em menos de cinco minutos se afastaram, trocaram divorcio. E agora almejam ocupar o lugar da presidenta, nem que por apenas mais um ano. 

A grande perda de Darci foi justamente abandonar sua  antiga casa e seus seguidores. Terá que recomeçar neste partido de piranhas. Já saiu perdendo para Valmir da Integral que tomou seu partido já no primeiro ano de gestão. Tomou e destruiu, como bem sabe fazer.

Jader é o retrocesso, é o atraso que perpetua a miséria e a falta de segurança da região do futuro estado dos Carajás. Acredito que é hora das forças politicas se fortalecerem e enfrentar Belém na construção desse ideal que pode mudar os destinos do Brasil, tornando mais uma via de liderança, compromisso social e desenvolvimento .




Nenhum comentário:

Postar um comentário