sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Homenageando eles mesmo. Nós pagamos a conta




UMA CÂMARA DE NADA

Um fascínio mórbido me faz admirar a coragem de vilões. Me perguntei há quatro anos, se heróis ou vilões. Hoje sei que, salvo raras exceções, vilões. O que nos espera o próximo ano? E os próximos vereadores e prefeito?

















Fascinado vejo uma câmara de vereadores sucumbir ao escarnio e a vilania... 

homenagear canalhas, bandidos, donos de esquema e corrupção, inclusive sob investigação e que ainda vão pagar pelo que fazem a Parauapebas há tantos anos? 

Não são todos os vereadores, mas seguramente Braz e sua esposa Maquivalda estão à frente na vilania.  E o séquito dos canalhas, eles sabe quem são. À exceção de dois ou três ali, todos os outros sabem, que eu sei de quem estamos falando. 

Garanto que, se a justiça quiser, em um tempo sei onde buscar tecnicamente, porque se parece não temerem jamais a justiça ou punição futura, estão blindados! Mas como diz o jovem Cláudio, em qualquer ambiente há antagonismos, há divergências... até dentro dos órgãos repressores!

A maquiagem nas contas, a maquiagem nos números e os falsos advogados que parecem tudo resolver não passam de aventureiros frente a técnica hoje. Deveriam estar inquietos e assim ficarem pro resto de suas vidas. Não há crime perfeito e dinheiro público não é dinheiro de ninguém...

Então vimos pessoas serem homenageados por puro interesse e mal caratismo. Um desgoverno nefasto como esse e uma câmara com alguns dos piores vereadores que o país já teve, é assustador o cinismo de homenagear justo essas pessoas. Será que não percebem o erro, haja visto vários dos homenageados operarem esquemas que lidam diretamente com empresários e formadores de opinião, que toda a sociedade sabe e tem opinião sobre os homenageados, pagos com nosso suado dinheiro?

Cinismo, falta de escrúpulos, maldade. Uma gozação aos que votaram contra e aos que votaram sob a força do dinheiro. Não temos futuro, assim não.

Mas devem colocar as barbas de molho. Os acontecimentos recentes esperaram por longos oito anos...

Muitos assumem já sob o fio da navalha: gastaram demais, muito acima do teto e na frente terão que se explicar, há investigações e testemunhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário