sábado, 18 de junho de 2016

Parauapebas



POLITICA DE ESQUINA






Estamos caminhando para mais um pleito e temos novidade a caminho. Marcelo Catalão é cada dia mais ouvido, as pessoas começam a prestar atenção que se tem algo novo a caminho. Estão falando nele.

E não era sem tempo, Parauapebas merece e precisa de algo novo, precisa de se reinventar. Esperamos e torcemos sinceramente para que este algo novo seja um filho daqui ou alguém cuja família apostou tudo para estar aqui.

Estamos na encruzilhada da historia da pequena cidade: a economia mineral mostra sinais de esgotamento. Os revezes econômicos causam a maior crise social da sua jovem historia. São  milhares de desempregados, alguns já desistentes e partindo. Não estamos encontrando uma saída, uma referencia. Alguém que aposte em soluções inovadores e locais.

As referencias a Marcelo Catalão crescem a medida que suas ideias aparecem, que seus projetos tomam corpo. Realmente é algo novo neste cenário miserável de proposições e com grandes atores bem conhecidos.

Valmir da Integral não merece ser citado ou lembrado. Mas é o dono do cheque bilionário da gestão. Pode comprar, vender, trocar. Apesar de estar cercado de péssimos assessores, de um pessoal rancoroso, incompetente e relativamente incapaz de enxergar palmo além do umbigo. Mesmo moribundo continuam a achincalhar seus desafetos, a não pagar ninguém, a fingir  que não temos problema algum.

As visitas rotineiras da PF, GAECO e demais órgãos repressores já virou piada. Relativamente desmoralizado ninguém sabe o que fará.

Darci Lermen luta para voltar. Sua campanha parece estagnada, tendo atingido seu ápice, agora espera a chegada de Marcelo. 

Precisamos do novo e de renovação. Quem viver verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário