sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O SAAEP vira moeda de troca. A população vai pagar com a falta de água em breve.



VEREADORES ASSUMEM AUTARQUIA E SECRETARIAS. BANANAS.

Vereadores fazem acordo e assumem o risco de governar com Valmir. Cada um buscando sua fatia do bolo furtado.






Havia algo funcionando... a sanha destruidora dos arranjos de Valmir acaba de por terra abaixo seu único órgão funcional. Precário, mas funcional. Entregou nas negociatas cínicas com alguns vereadores o Serviço de Agua de Parauapebas. As noticias não são nada boas. Tomada de assalto por um grupo que não entende nada, justamente no momento da primeira crise hídrica da cidade, logo a agua estará faltando.

Penso como pode estes vereadores terem feito acordo para concordar com os crimes cometidos em troca de cargos para terceiros. Sim, porque quem autoriza pagamentos continuará sendo Valmir e a Mendes. Na verdade estão entregando apenas cavalos de troia para os incautos. Desmoralizando-os como cidadãos e como homens públicos. Não levarão nada para casa, apenas desonra.

Trata-se de uma troca injusta. Em verdade o executivo não esta entregando nada, apenas promessas que jamais realizarão. Não terão autonomia de pagamento, serão monitorados.

É este o mal que traz Vanterlor apartir do gabinete. Agente duplo acalma e distribui secretarias como brindes aos incautos e não entrega o  caixa. Batalha nas duas frentes, fingindo resolver, falando  poesia sobre harmonia entre poderes. É muita cara de pau. Tripudia sobre escombros produzidos por si e sua amiga, a mulher do prefeito.

Mas estamos assistindo a mais um capitulo dessa trama infernal e lamentável. Com o SAAEP destruído  é finalizado o papel do Gesmar neste governo. Sergel lutou bravamente para deixar as coisas funcionando. Não conseguiu prosseguir, seu cargo e seu trabalho exemplar viraram mercadoria de troca. A população não importa, importa a manutenção do poder pelo poder. 

Quando perceberem o que assumiram, quando abrirem a caixa preta que estão recebendo não terão tempo para se lamentarem. A empáfia foi tanta na SAAEP que nem buscaram informações com quem estava saindo. Não sabem o que assumiram. Valmir não é besta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário