sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Eleições 2020 e eleições 2018


A frugalidade do momento
eleitoral em Parauapebas




Nossa consultoria política está propondo iniciar estudos, planejamento e estratégias para a cadeira de prefeito em 2020. Os custos e implementação cuidadosa e definitiva da imagem de líder, se iniciado sua construção agora, resultará uma campanha barata, sem sustos e com enorme potencial de sucesso. Os estudos iniciais e a estratégia diluída favorecem o candidato e seu pleito. Eleito, poderá iniciar imediatamente todas as mudanças na legislação municipal necessárias a uma governança de transformação que Parauapebas tanto precisa. E terá condições de vencer o capital e a malandragem dos políticos históricos, das cascavéis à espera. O fato é que ainda não temos um líder de verdade, a cadeira continua livre. Contate-nos: 991632168 – 981041694Wats






 
Vereadores que mal dão conta de si, da tremenda bagunça e descanso que fazem com que a cidade e sua fabula de recursos cada vez mais se pareça com uma imensa favela ou um hospício a céu aberto decidem se lançar a deputados ou a apoiar o candidato da máquina. 

Como podem vereadores locais, sem chance alguma ou nenhuma representatividade se tornarem candidatos?  E os candidatos marginais, vítimas dos partidos novos e dos tradicionais, de se queimarem em campanhas cambaleantes, servindo apenas para boi de piranha, juntando os eleitores para a vitória dos candidatos que realmente interessam: homens brancos, altos, magros, de preferência olhos claros, tolerantes e mantenedores. 


A mulher não branca doente no hospital, acompanhada do filho doente, deixados lá, à mingua, sozinhos, sem ninguém a recorrer e numa terra estranha. Quantos de nós somos essa mulher, pergunta-se e se tem a resposta nesse momento em que recursos nossos são doados a candidatos para fazerem política, compreenderá o quão pouco ganhamos com essa democracia.  

Doamos a eles a cada dois anos um cheque em branco por quatro anos a troco de nada. Nada. Porque os políticos eleitos não oferecem nada a população.

E não adianta, vereador não se torna prefeito, melhor sair da vereança. Quatro anos de teste de sapiência, segurança no trato e promessas, capacidade de liderança e realizações esgotam os parcos recursos morais dos legisladores brasileiros. Logo as massas, interessadas no resultado imediato os abandonam escolhendo sempre um gestor de fora, como foram Chico das Cortinas, Bel Mesquita, Darci, Valmir e novamente Darci. Jamais um vereador se colocou e se tornou prefeito. Angela e Meire, vices, desaparecem rapidamente e se tornam antigas referencias. Angela especialmente não representa um décimo do investimento feito atualmente na sua desgastada e limitada figura pública, exceto talvez por seus posts e amizade com a primeira esposa...


O eleitor, conhecendo as limitações do vereador não lhe dá maior poder. É histórico. As sessões legislativas funcionam como uma entrevista de emprego ou de performance para os aturdidos e vacilantes vereadores e sua total incapacidade de olhar alem de sua órbita.  O público, tenaz, percebe tudo e toma decisões.  Nem comprando.

Mas nessa campanha torcemos para o Gesmar, por seu trabalho corajoso e de resultados e por Joelma Leite, que tem capacidade de representar bem nossa cidade.

É uma campanha feia e desanimada, impressionante como estão limitados os políticos nos seus perplexos grupinhos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário