domingo, 6 de agosto de 2017

Sem lideranças, prevalece o mesmo



POR UMA PAUTA DE RENOVAÇÃO E DE TRABALHO










Assistimos uma cidade clamando por ação e renovação. E não adianta, não há vozes ou intenção de responder ao chamado. Talvez por não termos as lideranças que se faziam necessárias neste momento e que não foram escolhidas. Talvez por que essas lideranças que ai estão, estejam satisfeitas por não estarem na pele dos desempregados, dos ofendidos e negligenciados.

É estranho como o silencio e a dor do desemprego vem sumindo das pautas e reivindicações. Os sindicatos silenciosos e complacentes, líderes sindicais com salários de vereadores. E vereadores sem ação que resguarde suas preferencias eleitorais.

E temos bons vereadores, homens e mulheres que realmente acreditam na sua missão de resolver problemas. Talvez faltem-lhes a necessárias ousadia de saírem dos seus guetos, de sua zona de conforto e do seu curral eleitoral, onde puderam pastorear votos à vontade.

Afinal a massa desesperadas e com os estômagos e dos seus vazios, é uma massa melhor manobrável. E mais barata, bem mais barata. Só que essas premissas para 2018 deveriam assustá-los. Não estamos vendo articulações para sairmos da miséria eleitoral e a falta de representatividade que sempre tivemos em relação a Belém e Brasília.

Líderes políticos realmente são aqueles que sabem ousar, que vão além dos seu gueto e além de sua crença e fé. São aqueles que, tal como realmente político faz o papel do acolhedor, afinal voto não tem distinções ainda – tem fome. Exclusivamente fome.

Essa legislatura está perdendo a oportunidade de trabalhar com inteligência uma pauta de renovação para Parauapebas. É sabido por todos que não temos base jurídica para nada. Falta elementos básicos para transformar a cidade na pátria do pleno emprego.

Mas não acreditam e não ousam. Não fazem o para casa de rever o que já fizeram nesses anos de estagnação e inoperância da cidade. Estão pasmos e preferem eternamente os mesmos.

Nos EXCLUSIVA CONSULTORIA, procuramos um líder político que queira transformar com sua ação e sua legitimidade uma realidade que hoje amargura e desespera e que não deveria estar acontecendo. Queremos ajudar a construir esse líder, porque uma comunidade não pode e não deve continuar engolindo lideranças forjadas e de gabinete e que, por falta de legitimidade, não conseguem avançar sobre nossos problemas recorrentes. Vemos pessoas que estão na posição de fazerem algo transformador correndo atrás do próprio rabo, repetindo sem espanto o mesmo e o obvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário