quarta-feira, 5 de abril de 2017

Cadeira do lider desocupada

CONTINUAMOS










Estamos há três meses de uma nova gestão e de novos vereadores e tudo parece ainda estar no mesmo lugar. Talvez não seja culpa dos agentes políticos e nem culpa da sociedade. Ou talvez seja a própria sociedade, povoada unicamente por zumbis apascentados. Será?

O momento realmente precisa de força maior e não sabemos o que seja isto. Os vereadores tentam acertar, vão ouvindo coisas e acabarão se ajeitando até o fim dos mandatos. Não sabemos de seus planos futuros, de sua ambição e de quais caminhos pensam com Parauapebas. 

Receberam o voto da fome e da agonia, estão numa situação que aparentemente não tem como sair dela. Não buscam informações e decididamente não avançam para fora do seu quadrado dourado.

Ficamos aqui, torcendo pela atenção deste ou daquele, com um considerável volume de serviços e préstimos realizados e desfeitos cotidianamente.  Não somos salvadores da pátria e não há estes, sabemos que podemos contribuir vivamente, ajudar na transformação dum ambiente que escolhemos para viver.

As proposições do ecossistema comercial e social do Parauapebas Compra Aqui e do Parauapebas Contrata Aqui não são uma panaceia, mas reorientações necessárias e urgentes para revitalizar nossa autoestima e respeito a legislação e aos legisladores que se disponham a ajudar a transformar a realidade atual. É um momento de todos, empresários, trabalhadores, legislativo, executivo, numa mobilização redentora.

Seria maior se o executivo ouvisse as demandas e realmente se reunissem com o legislativo nesta propositura, baseados no decreto 147 de 2014: compras sustentáveis. 

O alento é o tamanho do nosso orçamento e iniciamos com os recursos públicos porque não podemos obrigar o livre comercio.  E nem faremos algo fechado e de grupelhos, ampla discursão com os agentes interessados e a sociedade deve e terá que ser feita. 

Aguardamos um reposicionamento dos vereadores para saírem de seus quadrados. Sabemos com grande respeito do esforço de alguns, o que admiramos. Acreditamos sinceramente que todos queiram acertar.

Mesmo neste momento de uma gestão ainda aparentemente engessada que não consegue atender ou entregar a demanda absurda que uma cidade devastada encontrou: o quase caos social.

Seguimos em frente. Contato 94 991632168 – exclusiva01@msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário