quinta-feira, 29 de setembro de 2016

seriam os acusados de sempre



NOVAMENTE OS
VEREADORES

Ou como se usa da lei para escamotear a ordem









Basta as coisas ficarem difíceis para Valmir que os vereadores entram em cena. Não é mera coincidência, é fato. Ou acham que o veterano e ardiloso Odilon cometeu aquela gafe por engano? Acreditam mesmo que essas filmagens que apareceram agora é por acaso vingança? Armação, é minha tese.

No começo a Operação Filisteu era para investigar e punir o executivo. Era o executivo que estava fazendo o maior e mais inominável mal feito da breve história política e administrativa de Parauapebas. Em conjunto com alguns vereadores. Então, de um sábado para terça a coisa mudou. Odilon se auto condenou, chamou a ação para si e para seus desavisados companheiros do Legislativo.  As ações definidas para a residência e destino do prefeito cederam lugar para a invasão de gabinetes e visitas também aos nobres vereadores que acabaram presos e como bois de piranha, ocuparam o lugar do prefeito na mídia e na punitiva sociedade brasileira.

Não me conformo e jamais vou entender, porque um executivo que comete as falhas e os absurdos de Valmir não esteja respondendo a nada, não foi punido por nada e ainda pode tentar ser recompensado com a reeleição. Sempre que se vê em apuros é punido ou vereadores ou seu secretariado, ou amigos de longa data e serviços prestados.

Insisto na punição de Odilon, Devanir, Luzinete, Arenes, e agora Bruno, Brás, Miquinhas e outros ocorram sempre que Valmir é pego na degola.

Dessa vez a degola é a perda das eleições 2016. Tenta-se criar mais um factoide para tentar a salvação popular de Valmir, acredito.

Todos os que caíram como Juliana, ou relegados ao quase ostracismo como Gesmar, ou ainda o silencio obediente do Horácio, tudo feito para se conseguir por um fim nos seus trabalhos que estavam realizando na agricultura e no SAAEP e foram interrompidos e fim, prevalecendo a bagunça e a confusão de Valmir como marcas.

E agora a desenfreada compra de votos, feita as claras e sob patrocínio dos mesmos aventureiros.

Portanto, não apenas defendendo os vereadores ou apostando que falham menos, nada disso. As equipes de contabilidade e de direito por trás dos dois lados são as mesmas pessoas e cometeram os mesmos erros. As provas amontoam nos órgãos de repressão ao crime organizado e a gestão pública fraudulenta. 

O que ocorre que é não andam, não avançam. As autoridades coatoras e o judiciário fazem vistas grossas, permitindo que o mal cresça e viceje nas paragens aflitas de Parauapebas. Sentimos muito. É lamentável. É nosso amado e terrível Brasil.

Lamentamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário