sábado, 26 de dezembro de 2015

Qual o poder de um vereador?

O PODER DO VEREADOR

 Ou o poder da máquina pública II











Encerramos um ano decididamente anormal e muito diferente na historia de Parauapebas. Houve boa intenção na câmara, massacrada por um judiciário parcial e por estratégia aplicada pelo executivo acuado. E ferido de morte, haja visto que foi apenas mais tempo, desde que o controle dos desdobramentos das investigações esta  previamente difundido a populares e não exclusivamente aos pares do TJ/PA e juízes locais.

TODOS OS VEREADORES acreditam estarem preparados para as eleições 2016. Serão  fortíssimos candidatos, enfrentando muita gente desiludida e muitos de olho na fortuna que conseguem amealhar como meliantes vereadores. Teremos alguma novidade?

Todos os grupos acreditam na vitória e não poderia ser diferente.  Os vereadores do PT e seu chefe de gabinete também do PT devem obediência e servidão. Ficaram ainda mais ricos ao apoiarem as loucuras de Valmir da Integral nestes últimos três anos. Continuarão apoiando até as eleições e seguirão avante. Comenta-se nos bastidores que Vanterlor odeia Darci e prepara, sob a benção de Valmir, traição deslavada ao candidato, numa ação que o  torne inelegível. Assim os vereadores atuais dessa sigla tentarão controlar o acesso de pessoas sérias como candidatas. Vao preferir canalhas de sua espécie num momento de amplo desgaste partidário. O executivo destruiu seu partido e dele não precisa. A grande maioria de seus candidatos serão bandidos que se comprometeram ao roubarem bens públicos e estão sob investigação do  MPE, PF, MPF e outros.

Aumentado o numero de quinze para dezenove as oportunidades serão muitas e expansivas. A sociedade corre o risco de ser assaltada por gente esperta e previamente preparada para o conluio e o crime. Mais trabalho para a sociedade civil organizada (não sei o  que é isto) e para a policia. Esperamos a justa aplicação da lei.

Os demais poderes, judiciário e executivo que  cumpram seu papel. Ao judiciário apenas o pedido para não escolher lado – a deusa a quem servem, é cega.

Um ano terrível e com milhares de possibilidades se aproxima. Serão milhares de candidatos e muito pouco voto. Nossa empresa estima uma abstinência de 40% dos eleitores, seja por decepção, seja por novas exigências desses canalhas, a chata da biometria, seja por afastamento profissional – milhares foram trabalhar fora. E assim caminha a humanidade, ops, os parauapebenses.


quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O mal feito continua: junta-se cada vez mais o sujo com o mal lavado.

UM PÉSSIMO EXEMPLO
Quero ressaltar minha discórdia da forma como fizeram a remoção das famílias que há quase 20 anos retiravam seu sustento trabalhando, no Pé Inchado. Faltou respeito, faltou a presença do prefeito, eleito e garantido até agora. Não era necessário sua substituição, outros algozes. Ele já bastava e estava ausente. Mais sofrimento e desilusão no seio da sociedade que assiste a tudo sem entender nada. O silencio dos vereadores é uma concordância tácita ou é medo?






VEREADORES e todos  que seguraram aquele cheque furado, a todos que ajudam e compartilham com as estratégias absurdas de idiotizar a população de Parauapebas, saibam que A VERDADE ESTA LÁ FORA.


 Olhem além de suas salas e vejam como este prédio horroroso que habitam de onde tiram sua vida e se enriquem é  mal construído, ajeitado, incomodo e adaptado. Mesmo sendo construído  para ser Câmara de Vereadores. É o que sempre aconteceu com Parauapebas e precisamos mudar e mudar: ajeitamentos e conchavos contra nos mesmos.

Quanto as retaliações do executivo, sabemos que a maioria dos vereadores não podem sequer se manifestar. Seguem a cartilha do silencio. Já não tem força para investigação, destruídos que foram pelo prefeito e seus asseclas. É chocante a ordem atual, sequer legislar é mais possível.


E foi a melhor câmara que a cidade da teve. Nunca se enquadrou tão firmemente um prefeito, nunca se teve um grupo de vereadores tão aguerridos.  


Claro que todas as denuncias não mais pertencem sequer a cidade, estão em mãos dos órgãos reguladores. É impossível saírem impunes, frente a todas as provas apresentadas e as investigações em curso.

Mas quero ressaltar as denuncias apresentadas no texto abaixo. São terríveis e acrescento a elas minhas convicções a respeito. Sumiram com muito mais, há rastro de quase um bilhão de reais. O problema é a liberdade que este grupo tem em retirar da cidade o que não lhes pertence.


Mas a punição virá e será um teste para o judiciário local, que terá que escolher um lado, da ordem ou desordem. Esta próximo e que viver, verá.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A loucura, a corrupção e o engodo ainda vicejam em Parauapebas

O CHEQUE FURADO

Mais um acinte e uma imoralidade cometidas pelo bando, agora maior e mais robusto. Brincam com nossa cara, tripudiam com o coração alheio.







Um bando de incautos ou malandros vereadores em foto comemorativa com Valmir da Integral e Vanterlor, seguram um cheque de 4,2 milhões sendo devolvido para o executivo. Dito como sobra ou valor alocado e não consumido na verdade abre uma chaga e depõe contra os vereadores do exercício anterior. Porque sobrou dinheiro agora e antes nunca? Porque nos tempos de Odilon, Devanir, Josineto, o próprio Vanterlor, nunca sobrou  nada? E jamais algo foi devolvido?

Mais inexplicável ainda fica a foto quando olhamos o orçamento aprovado: são destinados 73 milhões para os vereadores gastarem em 2016 ano de eleições local.

Qual é o mito? São 31 milhões para “emendas parlamentares” e 41 milhões determinados pela lei e não pelo planejamento da casa. Então podemos aguardar uma gorda “devolução” no final de 2016.

Pantomina meus caros. No final de 2016 não teremos nada, nenhuma devolução. O mítico e tresloucado Valmir da Integral mais uma vez age como a loba de Roma: come seus próprios filhotes, mudando a logica, parindo-os antes de se emprenhar.

O monstro por trás do homem primeiro destrói e consome um a um seus parceiros: desmoraliza e mata Odilon, Devanir, Josineto, Major da Mactra, Juliana, Shirlean, Valdemar da Pavinorte.

Antes de nascer consome e desmoraliza Zacarias, Marcelo, Barrão, Pavão e Bruno, tornando estrelas cadentes, destituindo quaisquer resquícios de retomada a suas intenções de independência. E tripudia com Vanterlor, o mestre salas da corrupção, das negociatas e promessas quase garantidas. Vanterlor é o primeiro a ter sucesso onde Gilmar, Mauro Santos e Jatene falharam redundantes: colocar relativo freio nas mentiras de Valmir. É isto que vai derrubá-lo. Porque ele também segura o tal cheque? INCAUTOS VEREADORES. OU MALANDROS DEMAIS, A SURFAR NUM TEMPO QUE NÃO LHES PERTENCE!

A blindagem imoral conseguida e consentida enquanto Brasília ferve e a presidente por muito menos corre o risco de ser impedida, aqui eles tripudiam, brincam com o alheio.
Lamento pela Joelma na foto. Não deveria estar ali, estes bandidos não a merece.

Parabéns de coração ao Dr. Charles, a Eliane, ao Massud.


A porteira esta aberta, precisamos de novos ares, de renovação. Neste cenário e com estes acontecimentos, ela vira?