quarta-feira, 20 de abril de 2016

Enquanto isso, no reino da corrupção...





AOS QUE NÃO
ACREDITAM




Haverá ação contra este bando arrogante











Contundente. As verdades ditas pelo respeitadíssimo procurador de justiça  Nelson Medrado são a mais pura verdade sobre este governo, que conheço tão bem. Eu e Valmir traçamos o perfil de governo e delineamos o poder paralelo e o mapa de corrupção do mesmo.  Esta tudo documentado no livro ANÁLISE DE PODER, de nossa autoria. O DNA desse grupo corrupto e incompetente é meu antigo conhecido. Valmir da Integral não deveria ter o beneficio de acabar seu mandato. Ele não merece e precisou corromper o judiciário para manter, saindo mais uma vez vencedor num jogo sujo. Se insistir em reeleição, é para conseguir mandato para seu vice.

 
Acontece que pelas ações e comportamento, o grupo opositor também não  merecia ter assumido. Não tiveram grandeza em momento algum, mesmo para comigo, da mesma forma que Valmir da Integral.

Então hoje vejo que, salvo uns e outros, os principais interessados nesta sucessão não tiveram o merecimento por armarem como Valmir da Integral a situação, por não saberem agradecer como Valmir da Integral.

É uma gangue, um grupo de criminosos, com total desprezo pelas leis do país. Valmir da Integral conseguiu levar com sua pessoa, bandidos destemidos que se convenceram que poderiam fazer o que quisessem com o dinheiro público e contra Parauapebas.

E fizeram, podem acreditar. Equiparo a cumplices quem der um voto sequer a esta quadrilha estruturada conforme diz Nelson Medrado. São meros  bandidos, transvertidos de autoridades.

Pena que o judiciário local não viu o enorme poderio da gangue, atacando o grupo errado. Os vereadores que pagaram antes da condenação apenas reagiram alguns contra o estado de coisas. Mantendo o bando em ação.

Detemos em parte, pequena parte, a roubalheira que continua a vista de todos, eles tripudiando da população. É realmente astronômico o desvio nestes quase quatro anos.

A documentação clara, as fraudes, os crimes, roubos e tudo que fizeram estão com o ministério publico e órgãos repressores, foram recolhidos no inico da Operação Filisteus, como sempre escrevo aqui. Demora mesmo, porque o judiciário é lento e são pessoas poderosas.

Pouco antes de tudo começar, estudamos a gestão, eu e Valmir e tracei o mapa da corrupção dentro do governo. Valmir realmente sabia e sabe de tudo, sempre preferindo lidar com os corruptos, sempre beneficiando quem mais desprezava a lei e o respeito ao dinheiro alheio. Caso explicito do  Dr. Rômulo, do Célio Costa, do Queiroga, dentre outros.
 
Todos que caíram tempos depois foram recomendados a Valmir a demissão. Até hoje ele mantem e estimula aventureiros a tomarem posições, a falarem por ele.

Pena a punição a bandidos de colarinho branco demorarem tanto neste país. Todos perdem. Principalmente os pobres e oprimidos, quem realmente paga a conta maior.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Lá não é aqui



GOLPE








Os acontecimentos de Brasília que afetam a democracia em todo o mundo deve ser lição para os governantes de Parauapebas. Por muito menos que Valmir da Integral permitiu aqui, Dilma eleita nacionalmente por maioria dos brasileiros será destituída domingo, dia de show global. 

Trata-se de uma tragédia anunciada, com direito a patrocínios especiais. Esta tragédia chamada judicialização da sociedade vem expor os próximos passos da trágica historia nacional : guerra civil. Divididos, separados por séculos de miséria e abastança, a sociedade brasileira viu no PT de Lula e Dilma uma possível redenção.

Ocorre que foram além das permissões da casa grande. A sociedade avançou: bolsa família, as crianças sumiram das ruas e pararam de comer lixo, bolsa educação, negros e pobres mostrando seu potencial nas universidades das elites brancas e egoístas, PF e MP com liberdade de ação, pobres nos shoppings e aeroportos...

Fomos longe demais, é hora de recolher. Os estúpidos de plantão, apartados do poder e que apoiam esta loucura marcada para acontecer domingo – por pura coincidência dia da morte do Tancredo Neves, do Airton Sena, da derrota de 7 a 1 para a Alemanha. 

Domingo, dia em que nossos entes queridos morrem, não percam isto de vista. Crônica de uma morte anunciada.

Perde a América latina, perde a sociedade humana, perde a possibilidade de termos uma separação ordenada e consistente dos três poderes como o proposto na efervescência da revolução francesa pelo sábio Rousseau. 

Ela não praticou crimes de responsabilidade, não ameaçou a lei e a ordem.

E nem sinto quanto deles são bandidos e indiciados, sob investigação, os algozes.

Valmir da Integral é o principal beneficiário dessa tragédia. Tripudiou, cometeu crimes, permitiu formação de quadrilhas e tomou decisões que praticamente destruiu o sonho Parauapebas. Com mais de seiscentos milhões de reais perdidos nas suas contas fajutas, sequer obedeceu a justiça local quando esta mandou afastar sua filha em claro crime de nepotismo. Deu a ela mais poder, riu da cara dos juízes local, subjugando-os. 

Dominado o judiciário local, partiu para Belém, onde impôs seu jogo, determinando uma politica rasteira, imoral e criminosa. Tem mais poder que a presidenta, que será destituída.

Com a insegurança jurídica estabelecida, vamos cobrar o que e de quem? O mal  exemplo vem de Brasília, sempre veio de lá. Permissões para uma nação de bandidos e criminosos, claramente dividida entre algozes e oprimidos.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

O filhote perdido




Helder barbalho deveria ser reduzido a sua real importância. Será governador um dia, até lá não passa de um filhote do pecado. Flertou  com todos os grupos quando estava apenas de olho na bolsa da prefeitura, pela qual faria qualquer negocio. Se for mantido a posição de hoje, teremos trocado a velha corrupção do PSD pela velhíssima corrupção do PMDB
Estes políticos sem perspectiva deveriam trabalhar para construir nossa realidade. Mas não o fazem, jamais farão. Muitos já tiveram a oportunidade e nada fizeram...


O TAMANHO E O PODER DO FILHOTE
Do barbalhão ao barbalhinho...







Não consigo entender e por mais que faça exercícios, simulações, coloco nas elementais da teoria dos jogos. Não consigo entender a importância vital de Jader Filho nos destinos de Parauapebas. Na puxação de saco e fila de bênçãos desse atrasado séquito de “políticos” local.

E da falta de compromisso social e moral em eleger uma cria com os antecedentes desse jovem arrebanhador de sonhos políticos que estes grupos  de uma certa cidade muito atrasada, abandonada e milionária, reconhecida mundialmente como a capital do minério de ferro, insistem em reconhecer.

As fotos falam por si e é muita miséria, muito atraso e falta de bom senso e oportunidade. Nunca tivemos mais abandonados conquanto região e população. Estradas não funcionam, o governador além de retirar parte do ICMS que nos cabia de direito, apoia o grupo no poder que extorque descaradamente a cidade. A VALE em vias de se retirar da área, inaugura uma mina nos arredores em outro municipio e estamos na margem do abandono ou da renovação.



Seria a chance de se encontrar novos caminhos
Jader filho jamais vai investir algo ou nova direção a este aglomerado em vias em extinção. Vai tirar apenas e mesmo assim os tacanhos políticos local fizeram fila de falta de bom senso para bajular a cria do pior poder que se abateu sobre o estagnado e miserável estado do Pará.

Em campanha e de olho nos recursos da cidade Jader espertamente veio combater o mosquito da dengue aqui. Não consigo ver, além disso. Fica a pergunta, naquele momento, será que ele fechou com todos? Seria Jader Filho o traço de união que vai alavancar de vez os destinos de Parauapebas?

TODOS os políticos foram e fizeram questão de se fotografarem ao seu lado. Fingiram acordos e fingiram estarem firmes com o novo mandachuva que continua a velha e viciada politica do pai. Mesmo assim vemos pessoas das quais não podemos esperar muito, ali, na rabeta do figurão fake. E ele já tinha fechado com Darci Lermen...bingo!
Chico das Cortinas, Flávio Veras e outros politicos não aparecem nas fotos. Seria um indicio de algo maior ou melhor? Nem falo no pessoal do  PSOL, não desceriam a tanto.



O PMDB não sabe em que apostar. Agem como  meretrizes quando vários clientes as disputam. Pela aparência juntam-se a diversos, até serem seduzidas. Este partido imoral esta agindo assim, deitando com todos, se comprometendo com todos, fazendo seu próprio jogo. Para finalmente e no apagar das luzes, fechar com Darci Lermen.

E não é o jogo dos eleitores, das massas. É o jogo do poder, que  numa sociedade de vaidades e egoísta como a nossa, é natural, é a correta, fazem coro todos.

É o jogo do poder que este partido – o PMDB sabe fazer muito bem. Ficou onze anos junto ao PT. Em menos de cinco minutos se afastaram, trocaram divorcio. E agora almejam ocupar o lugar da presidenta, nem que por apenas mais um ano. 

A grande perda de Darci foi justamente abandonar sua  antiga casa e seus seguidores. Terá que recomeçar neste partido de piranhas. Já saiu perdendo para Valmir da Integral que tomou seu partido já no primeiro ano de gestão. Tomou e destruiu, como bem sabe fazer.

Jader é o retrocesso, é o atraso que perpetua a miséria e a falta de segurança da região do futuro estado dos Carajás. Acredito que é hora das forças politicas se fortalecerem e enfrentar Belém na construção desse ideal que pode mudar os destinos do Brasil, tornando mais uma via de liderança, compromisso social e desenvolvimento .