sexta-feira, 17 de julho de 2015

Câmara Municipal fora do jogo politico por associação criminosa com o executivo

DESARTICULADOS









O que restava de serventia, foi retirado dos vereadores. Capitaneados por Odilon Sansão e Josineto Feitosa, acabou a era de utilidade dos vereadores. Espero  que na próxima eleição não tenham votos quem pretende. Foi fácil demais. E não duvidem, articulado pelos erros próprios e pelo vicio e espetacularmente  PATROCINADO pelo executivo traidor. Sim Valmir e seu gabinete em muito a ver com as prisões e a excessiva punição aplicada aos antes aliados, Odilon, Josineto e os outros que ainda pagarão. Prova disso são comentários de que o rato do Gilmar articula um golpe com Flavio Sacramenta para fraudar licitação de mídia. Deduz-se a articulação do gabinete para conseguir que Josineto intervenha. Ou os mesmos estão entregando o vereador. O que  vimos é uma decisão judicial claramente favorável ao gabinete, mandado prender Josineto e sequer tocando em Gilmar e sócio. É curioso notar que, os vereadores aliados do gabinete estão sendo processados ou foram presos. A imensa sujeira que ligava e mantinha conectados  legislativo o executivo passa por este processo de primeiro atingir os aliados, sendo na verdade a oposição receptora apenas de sobras e rejeitos.






Como pode uma quadrilha articular documentação falsa e fraude em licitação e apenas um deles, sequer falando, apenas citado, ser preso e transferido para outra localidade? A resposta é seu total envolvimento no processo, é sua culpa comprovada. O movimento para desarticular qualquer possibilidade de cassação de Valmir a nível municipal, passa pela destruição moral da Câmara dos Vereadores. Isto já se conseguiu. Pelos ânimos e terror, não há ali vereadores capaz de articular mais nada contra a roubalheira e a moralidade municipal.



Mas porque não entregam os anéis?
Se fossem pessoas de real valor ou se vivêssemos numa cultura diferente, onde há prisões para quem praticar crimes em qualquer idade, seguramente estes vereadores teriam percebido que consumiram todo seu capital moral e teriam RENUNCIADO. Abririam frente para que seus suplentes pudessem continuar a luta contra a corrupção. Teriam uma chance maior de se defenderem e poderiam estar ajudando a população  a vigiar os novatos a não fazerem cena com dinheiro alheio. Novos vereadores poderiam retomar as investigações e CASSAR o prefeito criminoso e seus asseclas.

Os antigos diziam que se deve entregar os anéis para não perderem os dedos. Os vereadores estão retendo os anéis (desculpe o trocadilho, com confundir “todos os anéis”) numa aposta suicida de que todos vão cair juntos. Não vão não. Há defesa para aqueles que apenas aceitaram a propina e a defesa para os que fabricaram a propina. Cada um será julgado de uma forma, se o MPE não pedir para todos formação de quadrilha. E pelo que consta, o processo por formação de quadrilha será para Odilon, Devanir, Arenes, Josineto, filho e filha de Odilon e diretor câmara. Portanto os outros vereadores, que inicialmente estão fora dessa lista, deveriam mesmo com culpa em cartório, mesmo tendo recebido o mensalinho, desvencilhar-se do cargo agora mais pesado. Deveriam voltar para casa, entregar a tarefa não cumprida aos seus suplentes. Estes entram limpos, talvez com nova visão. Se forem merecedores, poderiam retomar a pauta da CPI DA SAÚDE, DO LIXO  e do AFASTAMENTO ou CASSAÇÃO do velho prefeito e sua quadrilha.

É pedir demais ne. Como homens que se esconderam a vida inteira atrás dessa oportunidade podem abandonar o barco e buscar uma correção mais complexa ainda para uma situação tão desfavorável? Eles precisam rearticular e lutar contra o executivo que já demonstrou o que é. NÃO FARÁ ACORDO com os novos vereadores e vai procurar, neste ano que resta, matar a todos com falsas promessas e mais destruição. Entregou para Odilon, Devanir – estas velhas raposas da politica local -  a maior destruição de suas vidas. Terão que se retirar da vida politica. É PRECISO ATENTAR QUE ESTES FATOS NUNCA ACONTECERAM ENTRE NÓS. Apenas com os defensores de VALMIR DA INTEGRAL. Sobrou apenas para eles. Acredito ser razão suficiente para os novos vereadores.


Cadê os suplentes?
Agora é estranho os suplentes, com tamanha responsabilidade – de reatar a confiança perdida na câmara – estarem tímidos e escondidos. Terão o rabo preso a algo? Fizeram acordos com o executivo? Porque não estão articulando, propondo ações, se reunindo? Cadê estes suplentes e quem são eles? A sociedade agradeceria em muito  uma iniciativa de sim, queremos sim esta oportunidade de salvação.


Mas acredito que vai prevalecer os silencio e que todos estão dispostos a perder os dedos. É a própria atitude do executivo que, se sabendo morto, finge vida, finge campanha de reeleição, finge capacidade de reação e gestão. Com uma equipe caolha, uma chefia de gabinete perneta e inconsequente – vejam o mal feito ao Jonas Conrado pelo incompetente Gilmar – a troupe de canalhas passam e se lambuzam. Decididamente não acreditam na justiça, tendo juízes, procuradores e tribunais que os defendem e os protege. Apenas continuam praticando o mal e o  roubo. E lá nave vá.